Publicidade

domingo, 4 de novembro de 2012

Terranova – Chenin Blanc - #cbe

Terranova - Vale São Francisco
Atingimos à 74ª edição da Confraria Brasileira de Enoblogs, a CBE, que teve seu tema escolhido pelo confrade Silvestre Tavares do blog Vivendo a Vida, que sugeriu ”Um vinho branco brasileiro, qualquer uva e preço”.

Dias atrás em outro post, (relembre), mencionei que escolhemos no mapa do vinho brasileiro a região do Vale São Francisco e parti em busca de um vinho que apetecesse meus instintos. Após muitas pesquisas, o escolhido foi o vinho Terranova Chenin Blanc – Safra 2010 – Vinícola Ouro Verde.

Segundo o produtor “O Terranova Chenin Blanc é um vinho branco varietal, produzido no Vale do Rio São Francisco, que apresenta uma média intensidade de cor amarelo palha, com aromas finos de flores e frutas com bom volume de boca, e retrogosto agradável e persistente”.

Após uma degustação na tarde de hoje e antes de analisar a descrição do produtor, anotei as seguintes observações:

Análise Visual
Cor de palha, dourado. Escorre uniforme pela taça, formando um visual elegante.

Análise Olfativa
Imediata lembrança de guaraná, sabor de mel.

Análise Gustativa
Em boca sabor doce como mel e lembrança de morango e guaraná. Pouca acidez sem evidenciar presença de álcool (11,5% vol.). Com retrogosto fino deixando uma sensação de frescor e refresco.

 
Como resultado desta degustação, gostei da primeira experiência com esta uva e com este vinho, que atendeu ao propósito de leveza e suavidade, preço de aproximadamente R$ 25,00, uma boa pedida para o dia-a-dia.

Dentro do critério de avaliação deste despretensioso blog, vinho nível 3.
3. Bom: Dentro das expectativas e vale o investimento.

Vale à pena conferir.

Abraços!

Até o próximo e bom fim de feriado a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário